sábado, 15 de agosto de 2015

TEXTO INÉDITO DISCUTE ENERGIA DO BAGAÇO DE CANA


Poucos sabem, mas o bagaço da cana-de-açúcar é um valioso resíduo energético. Muitas usinas de álcool e açúcar já estão nos dias de hoje extraindo energia desta sobra, resultante do processamento final da cana.

Pensando sobre a questão e pretendendo ampliar o conhecimento público desta alternativa energética - isto num momento em que o país se vê às voltas com notórios problemas na geração de energia - é que eu e o meu amigo Tadeu Alcides Marques, um especialista no assunto, decidimos confeccionar material sobre este tema de vital importância.

É exatamente com esta intenção que Bagaço de Cana: Valioso Resíduo Energético discute a potencialidade energética do bagaço da cana-de-açúcar e os benefícios advindos do aproveitamento do bagaço. 

A saber: ainda que as autoridades federais pareçam ignorar os proventos potenciais de iniciativas como esta, segue de qualquer modo como assunto merecedor da atenção de todos os brasileiros.

Bagaço de Cana: Valioso Resíduo Energético foi gentilmente formatado e disponibilizado no site da Cortez Editora, uma bem elaborada configuração editorial em que está disponível aos interessados em arquivo PDF no link:


Alguns apontamentos adicionais para os leitores do meu Blog:

A foto presente neste post registra visita que realizei na Usina UMOE Bioenergy, em Sandovalina, no Oeste Paulista, em Novembro de 2014. Sou eu com meu amigo Tadeu Alcides Marques (à esquerda). 

Saliento também que esse não foi o único texto que disponibilizei no site da Cortez Editora. Vários outros textos podem ser acessados no meu Portal. Basta clicar no link que segue:


Boa Leitura a todos!

0 comentários:

Postar um comentário