quinta-feira, 17 de setembro de 2015

TERCEIRA ENTREVISTA WALDMAN 2015 UNISINOS DISCUTE A ENCÍCLICA LAUDATO SI


Registrar que fiquei contente em ser entrevistado pela terceira vez no ano de 2015 pela prestigiada Revista do Instituto Humanitas Unisinos é pouco. Na realidade, senti-me muito honrado. Afinal trata-se de um informativo de ponta e de alcance nacional. Então, como não se sentir satisfeito com mais um convite para ser entrevistado?

Na sequência, no começo de Agosto, poucos dias após conceder a entrevista, acompanhei o depoimento escrito na edição especial da Revista do Instituto Humanitas Unisinos. O foco principal da publicação foi a Encíclica Laudato Si, a chamada “Encíclica Verde”, lançada pelo Papa Francisco em 18-06-2015.

Esta edição especial da Revista teve por chamamento O Ecomenismo da Laudato Si: da crise ecológica à ecologia integral. Consistindo numa edição de 137 páginas, o material reuniu depoimentos de diversos nomes de proa do meio científico, da comunidade ambientalista, do campo teológico, da elaboração filosófica e do pensamento ecumênico.

Minha entrevista foi publicada sob o título MANIFESTO ECO-MODERNISTA E LAUDATO SI: DUAS VISÕES DA CRISE ECOLÓGICA. Quem desejar tomar conhecimento do material, basta acessar o link que segue: 


0 comentários:

Postar um comentário