quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Pedalando em Berlim



Durante muitos anos dediquei-me com afinco ao ciclismo. Pedalei distâncias a perder de vista no dia-a-dia. Poderia inclusive afirmar que se tratava de um vício.

Como creio que atraímos o inusitado a partir do que praticamos com devoção, de pedalada em pedalada terminei participando do Berliner Farhad - Edição de 1995.

Memorável evento berlinense dedicado a ciclismo, o Berliner Farhad é um acontecimento anual com trajeto prefixado que circunscreve toda a mancha urbana de Berlim. Dezenas de milhares de berlinenses participam desta cicleata.

Na ocasião, pedalei durante doze horas seguidas, acompanhando multidão de 300.000 amantes da bicicleta. Meu esforço foi recompensado: cheguei entre os 5.000 primeiros colocados dentre os participantes do circuito.

Na foto, estou numa das paradas do Berliner Farhad - Edição de 1995, bem em frente ao monumento dedicado aos pais do socialismo científico: Karl Marx e seu fiel parceiro Friedrich Engels, um marco icônico da antiga Berlim Oriental.

Instintivamente, penso que há uma indissolúvel ligação entre minhas longas pedaladas na capital paulista no início dos anos 1990, e esta foto, batida por um amigo na distante cidade de Berlim.

É o que penso e imagino.

É o que aconteceu.

1 comentários:

  1. OI Mauricio,

    Ah, lembro voce pedalando em Berlim. O Fahrrad Berlin continua com sempre mais gente,

    um gande abraco

    de thomas fatheuer
    (thomas.fatheuer@gmail.com)

    ResponderExcluir